sábado, 27 de junho de 2009

Será?

Já estou me tornando um especialista em varais. Pelo modo que as roupas são neles presas, já posso afirmar com quase absoluta precisão se o foram por homem ou por mulher. Mais: se por mulher jovem ou não tão jovem.
Ontem, já sem muito o que fazer, fui para a Mouraria fotografar meus varais. Num dos tantos Becos parei para ver um varal ser construído por uma senhorinha grisalha e muito hábil no que fazia. Foi grande o meu encantamento. Até tive vontade de parabenizá-la, tal o cuidado na organização; as roupas precisavam estar dispostas por cor, tipo e tamanho. Quem, no nosso mundo acelerado ainda cuidaria desses detalhes? Seguimos eu e o elogio que não ofereci.
O vento criava os seus efeitos especiais, tornava os lençóis quase em flâmulas, bandeiras símbolos da vida diária. E me veio uma idéia maluca: Seriam os varais mastros horizontais?
E para não ficar mais pirado, resolvi voltar para casa com as minhas quase setenta novas fotos, as que antecedem este post e que foram publicadas quase que simultaneamente. Hoje tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário